top of page
  • Ana Castro

O néctar dos Deuses!


Copo com vinho do Porto

Uma visita à cidade do Porto pode ter vários motivos, mas a nenhum deles escapa um cálice de Vinho do Porto. Está por todo o lado, até no sangue dos locais!


Seja um cálice de boas-vindas na Boavista Guest House, uma visita às famosas caves onde é armazenado, um acompanhamento da sobremesa num qualquer restaurante tripeiro ou até uma degustação/prova para perceber as suas diferenças, são várias as opções que nos aparecem num passeio pela cidade.


O Porto na verdade, deu o nome ao famoso Vinho no séc. XVII, por ser a cidade de onde era vendido/exportado em grande dimensão. A bebida é produzida unicamente na bonita Região Demarcada do Douro e armazenada nas caves de Vila Nova de Gaia.

Exige determinadas características para obter este nome “Vinho do Porto”, sendo a principal, a obrigatoriedade de ser produzida na Região Demarcada do Douro, a primeira região demarcada do mundo (desde 1756).


Uma das teorias sobre a criação do Vinho do Porto, diz que ao vinho normal era adicionada aguardente, para que este aguentasse as longas viagens até Inglaterra, para onde era exportado. No entanto, numa dessas viagens, por engano adicionaram a aguardente um pouco mais cedo, ainda durante a fermentação, o que fez com que esta parasse e o líquido se tornasse doce.


Seja qual for a teoria verdadeira, o que interessa é que existe, é delicioso, é o nosso ex-líbris e é adorado por todo o mundo.


Degustação de Vinho do Porto no nosso terraço



Na Boavista Guest House, recebemos os nossos hóspedes sempre com um sorriso e um cálice de Porto!

E lançamos recentemente um pequeno Kit Degustação, em que o nosso hóspede pode provar 3 tipos de Vinho do Porto, acompanhados de chocolate artesanal ou queijos tradicionais, e com direito a uma breve explicação de cada tipo de vinho. Um kit óptimo para descobrir no nosso terraço, num destes fins-de-tarde maravilhosos que temos tido.


Depois desta apresentação, estão prontinhos a explorar a cidade e principalmente as caves, para uma experiência mais profunda no mundo vínico.


Caves



Espaços


WOW (World ofWine District)


Bom proveito!


Penicillin cures, but Porto wine makes people happy - Alexander Fleming

59 views0 comments
bottom of page