Mais do que apenas viajar: turismo humano, local e consciente
- boavistaguesthouse
- há 44 minutos
- 1 min de leitura

Viajar é muito mais do que fazer as malas e conhecer novos lugares. Viajar é sentir - é uma das experiências mais enriquecedoras que podem
os viver.
Neste Dia Mundial do Turismo, queremos refletir sobre uma forma de viajar que acreditamos ser o futuro e também o presente: um turismo mais humano, mais local e mais consciente.
Turismo Humano
No centro de cada viagem estão as pessoas: O que guardamos de cada viagem não são só as imagens e as lembranças, mas as pessoas que se cruzam no nosso caminho. O sorriso que nos recebe, uma conversa inesperada, a partilha de uma história. A hospitalidade é isto, cada visitante não é recebido apenas como cliente, mas como convidado.
Turismo Local
Os destinos ganham vida através das suas tradições, sabores e histórias. Apoiar o comércio e os produtores locais é uma forma de viver o destino de forma autêntica, criando memórias e ajudando a comunidade.
📍nota local: Visite o Mercado do Bolhão e as lojas portuguesas na Rua das Flores do Porto.
Turismo Consciente
Viajar é também assumir uma responsabilidade: cuidar da natureza, respeitar as culturas e adotar práticas sustentáveis que garantam que as futuras gerações possam descobrir os mesmos lugares. Ser consciente é ter noção do impacto que deixamos, para que o turismo seja sempre uma força positiva.
Mais do que viajar, acreditamos que o turismo é um ato de pertencer. Pertencer ao lugar que visitamos, às pessoas que conhecemos e às memórias que levamos connosco.
Comentários