top of page

Dia Internacional da Mulher: Para todas as mulheres e meninas, Direitos, Igualdade e Empoderamento

  • Foto do escritor: boavistaguesthouse
    boavistaguesthouse
  • 4 de mar.
  • 1 min de leitura

A ONU instituiu oficialmente o dia 8 de março como Dia Internacional da Mulher em 1975.


Ao longo de 50 anos, já num Portugal democrático, as mulheres conquistaram novos direitos alterando-se de forma significativa o seu estatuto na vida familiar, profissional, na saúde, no ensino e na sociedade.


A todas as mulheres que desbravaram o árduo caminho de forma pública ou privada para garantir que o futuro das nossas meninas seja pleno, livre e com a certeza de que tudo o que foi conquistado é sólido a nossa profunda gratidão.


Muita coisa mudou, é certo, mas outra tanta terá de mudar…


A luta das mulheres não é de género, qual o mais forte e capaz, mas de pessoas que em uníssono deverão combater a injustiça, desigualdade, insegurança e descriminação. Não se baixe a guarda, a luta é diária, contínua e vigilante, não se pode dar como garantido o conquistado nem deixar de lutar pelo que ainda falta alcançar. Os direitos das mulheres não têm fronteiras não se cingem ao nosso continente, país, casa, mas terão obrigatoriamente de ser à escala mundial.


Os direitos conquistados permitiram que hoje a Boavista Guest House seja constituída por uma equipa de mulheres e a prova do feminino como Valor. Acreditamos e promovemos os valores femininos: a resiliência, a delicadeza, o cuidado, o detalhe, a sororidade e o espírito de equipa.



Na Boavista Guest House temos orgulho de ser mulheres e sabemos do privilégio de o sermos.


Juntas somos mais fortes e abraçamos todos os valores femininos com alegria.


A todas as mulheres da nossa vida a nossa gratidão e reconhecimento!



 

 
 
 

Comments


bottom of page