Certificação BIOSPHERE

Turismo Responsável

A Boavista Guest House assumiu o seu compromisso com a Sustentabilidade, através dos referenciais internacionais Biosphere Responsible Tourism.

biosphere-commited-company

A nossa Política de Turismo Sustentável

A Boavista Guest House tem como objetivo central a satisfação e bem estar de quem nos visita. Sabemos que o turismo é uma actividade económica com grande impacto no ambiente, património e comunidade local. É impossível ficar indiferente à necessidade, cada vez mais evidente, de seguir um modelo de negócio mais sustentável. Queremos valorizar o património que faz parte da nossa cidade, retribuir à comunidade que nos acolhe e preservar o ambiente, fonte de todos os recursos.

Assim sendo, comprometemos-nos a levar a cabo uma gestão sustentável da nossa actividade, cumprindo os requisitos estabelecidos no Biosphere Sustainable Lifestyle que inclui, entre outras coisas, os requisitos legais que regulam os efeitos gerados pela atividade turística.

Assim, baseamos todas as nossas políticas e valores nesse sentido.

 

Missão

A nossa unidade tem como missão acolher quem nos visita e fazer com que se sintam em casa. Valorizamos e incentivamos os nossos hóspedes a visitar e usufruir dos serviços dos nossos parceiros locais bem como a conhecer e valorizar o património material e imaterial da cidade, de forma responsável.

 

Visão

Queremos fazer parte do processo de mudança e ser uma unidade de alojamento que se destaca pela sua hospitalidade, relação e cooperação exemplar com a sua comunidade e colaboradores.

 

Valores

Na Boavista Guest House temos assente os seguintes valores:

  • Ser um exemplo de hospitalidade;

  • Oferecer conforto e bem-estar – hóspedes, colaboradores e parceiros;

  • Promoção de igualdade de oportunidades;

  • Consciencialização de todos os trabalhadores para a defesa do bem comum;

  • Promover a cidadania responsável, consciente e participativa;

  • Partilhar os nossos conhecimentos locais;

  • Incentivar os hóspedes, parceiros, colaboradores a adoptarem hábitos com impacto positivo na área do ambiente e socio-económica.

 

Esta Política de Turismo Responsável atualizar-se-á sempre que as circunstâncias o exijam, adotando e publicando em ambos casos novos objetivos de sustentabilidade.