top of page
  • Foto do escritorboavistaguesthouse

Um fim de semana inesquecível no Porto: Descubra as nossas dicas!


Porto. O que há para dizer sobre a cidade do Porto? Uma cidade vibrante e encantadora em que cada esquina guarda uma nova surpresa.

Se está a planear um fim de semana no Porto, então fique atento ao roteiro de dois dias que preparamos para ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua estadia.


Comece por fazer a sua reserva na Boavista Guest House, onde o conforto, a hospitalidade e a localização combinam-se para tornar a sua estadia verdadeiramente memorável.


Preparado para começar esta aventura?



Dia 1 - Explorar o centro histórico da cidade do Porto


Comece seu dia com um delicioso pequeno-almoço na Boavista Guest House, e prepare-se para um dia de descobertas.

No primeiro dia comece pelo centro histórico do Porto, Patrimônio Mundial da UNESCO, repleto de ruas estreitas, praças pitorescas e monumentos deslumbrantes. Não deixe de visitar a icônica Torre dos Clérigos, com uma vista panorâmica de tirar o fôlego e no virar da esquina espera por si a Livraria Lello, uma das livrarias mais bonitas do mundo.


Para o almoço, recomendamos uma das iguarias locais, como a francesinha ou um prato de bacalhau num dos tradicionais restaurantes da Ribeira, na margem do rio Douro. Após a refeição, caminhe pelas margens do rio e desfrute da atmosfera animada desta área pitoresca.


Pela tarde, não perca a oportunidade de visitar as famosas caves do vinho do Porto, em Vila Nova de Gaia. Aprenda sobre o processo de produção, faça uma degustação e escolha algumas garrafas para levar para casa.


Para terminar o dia em grande estilo, assista ao pôr do sol, um dos momentos mais esperados pelos turistas e locais ou vá assistir a um espetáculo na Casa da Música, aconselhamos que pesquise a programação disponível para o dia.



Dia 2: Os tesouros naturais do Porto


Hora de explorar o Porto! Comece por visitar a Fundação de Serralves, um complexo cultural que abriga um magnífico museu de arte contemporânea, jardins deslumbrantes e uma arquitetura moderna impressionante.


Para o almoço, sugerimos experimentar a culinária portuguesa moderna num dos muitos restaurantes da zona da Foz com vista privilegiada para o mar.

Pela tarde, faça um passeio relaxante pelo Parque da Cidade, o maior parque urbano do país, onde poderá desfrutar de belas paisagens e respirar ar puro em contacto com a natureza.

Se é adepto de praia, aproveite as praias do norte para apanhar sol ou dar um mergulho no mar.


Na hora de relaxar e ter uma boa noite de sono, a Boavista Guest House é o seu maior aliado. Ambiente acolhedor e quartos confortáveis e totalmente equipados esperam por si durante o seu fim de semana no Porto.


Esperamos recebê-lo em breve!


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page